Imagens

Games & Gamificação Simulações Mobile Learning Modelos Pedagógico & Competências Futebol Música Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

Palestrantes


João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor da Escola de Tecnologia e Engenharia e coordenador do curso de pós-graduação online Inovação em Tecnologias Educacionais da Universidade Anhembi Morumbi, e professor, pesquisador e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional) e Design Educacional: educação a distância na prática.

Patrícia Alejandra Behar
Professora Titular da Faculdade de Educação e dos Cursos de Pós Graduação em Educação (PPGEdu) e em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Expansão Inovadora (DT), nível I. Mestre (1991-1993) e Doutora (1994-1998) em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância (EAD) e Informática na Educação. Atua, principalmente, nos seguintes temas: desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), produção e avaliação de materiais educacionais digitais, arquiteturas pedagógicas, modelos pedagógicos para EAD, construção do conhecimento em AVAs, formação de professores em AVAs. Coordena o Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED) da Faculdade de Educação (FACED) e vinculado ao Centro Interdisiciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED). Desenvolveu o ambiente virtual ROODA, utilizado como uma das plataforma de EAD da UFRGS em cursos presencias, semi e totalmente a distância, por mais de 52.000 usuários. Membro do comitê IFIP (International Federation for Information Processing) Technical Committee 3-Education. Autora dos Livros Modelos Pedagógicos em Educação a Distância (ArtMed) e Competências em Educação a Distância (Penso). Ganhadora do Prêmio CAPES de Tese Edição 2012 na área Interdisciplinar, como orientadora.
Daniel Gohn


Possui graduação em Música pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (1992), e Mestrado (2002) e Doutorado (2010) em Ciências da Comunicação pela USP - Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia, educação musical, educação a distância, ensino de percussão, música e internet. É professor da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos. É autor do livro Educação Musical a Distância (Cortez).

Fredric Litto



Fredric Michael Litto possui graduação em Rádio-Televisão - University of California, Los Angeles (1960) e doutorado em História do Teatro - Indiana University (1969). É presidente da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância desde 1995 e Professor Emérito da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Foi Membro do Comitê Executivo ICDE no período 2008/2012. Membro do Board of do Trustees do ICDE-International Council of Open and Distance Learning período 2013/2016; e membro do Conselho Editorial das revistas científicas: American Journal of Distance Education, Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, Advanced Technology and Learning, International Review of Research in Open & Distance Learning e Open Learning. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Comunicação Mediada por Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, aprendizagem, telemática, repositórios digitais e novas formas de trabalhar. É organizador dos livros Educação a Distância: o estado da arte - volume 1 e volume 2.

Um comentário: