Imagens

Games & Gamificação Simulações Mobile Learning Modelos Pedagógico & Competências Futebol Música Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

Imprensa


Veja algumas notícias que saíram sobre a V Jornada Educação a Distância: o futuro da arte.

EAD: o futuro da arte (23 de Maio de 2015) AMANHÃ!!! - EaD Notícias

V Jornada Educação a Distância - Nute@d UEPG

V Jornada de Educação a Distância: o futuro da arte - gentequeeduca

EAD: o futuro da arte (Maio/2015) - EaD Notícias

V Jornada EAD será em maio - UAB - UNB

NO "ANOTE" DESTA SEMANA: JORNADA DA EDUCAÇÃO, INGLÊS E MAIS - O Amarelinho

V Jornada EAD será em maio - ache seu curso a distância

EAD: o futuro da arte (Maio/2015) - EaD Notícias

Universidade Anhembi Morumbi sedia evento sobre o futuro da educação a distância - Gazeta da Semana


Press Release


Jornada discute as tendências da Educação a Distância

Evento, que acontece neste sábado, 23, reunirá grandes palestrantes para discutir o futuro nas tecnologias em educação e ensino a distância. A V Jornada Jornada EAD: o Futuro da Arte será realizada na Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia. 

Os cursos de Educação a Distância (EaD) têm ganhado cada vez mais espaço no sistema educacional brasileiro. De acordo com o Censo EAD.BR 2013, hoje são 309 instituições em todo o país respondendo por mais de 15 mil cursos e quase quatro milhões de alunos. Para despertar a atenção dos estudantes é preciso desenvolver cada vez mais os recursos tecnológicos e inovações para que haja um aprendizado significativo e engajamento dos alunos. Para tratar sobre as novidades e discutir temas como modelos pedagógicos, gamificação, mobile learning, simuladores, futebol e educação musical a distância, acontece neste sábado (23) a V Jornada de Educação a Distância: o Futuro da Arte, das 8h às 18h, na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia), em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

Promovida pela Artesanato Educacional, empresa que presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância, a jornada tem como intenção apresentar inovações nos usos de tecnologias em educação. “Queremos pensar no futuro, olhar para o que o ele nos apresenta. É importante despertar essas discussões para que novos recursos sejam desenvolvidos a fim de facilitar o aprendizado dos alunos. Para isso, pensamos numa programação que pudesse contemplar várias áreas, desde games, passando pela educação musical a distância até temas mais atuais, como Para Onde Caminhamos em EAD?. Será uma programação bem completa e proveitosa”, garante João Mattar, coordenador do evento.

A Jornada – que contará com palestras, aulas, debates, workshops e apresentações – é direcionada a professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e instituições de ensino, empresas, universidades corporativas e todos os que se interessam por educação e tecnologia. Dentre os destaques da programação estão a presença do Prof. Frederic Litto, fundador e presidente da ABED e da Escola do Futuro e a demonstração de uma aula de música, incluindo improvisação, ao vivo e a distância. O evento tem apoio da Universidade Anhembi Morumbi, do Grupo A, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT), e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP.

Programação

A V Jornada de Educação a Distância terá início às 8h15. A primeira palestra, às 9h, terá como tema Games, Gamificação & Mobile Learning, com João Mattar, mestre em Educational Technology (Boise StateUniversity) e com pós-doutorado na Stanford University, cuja intenção é apontar as tendências em áreas como aprendizagem baseada em games, gamificação e o uso de dispositivos móveis em educação. Em seguida, às 9h45, a professora titular da Faculdade de Educação e dos Cursos de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Patrícia Behar, falará sobre Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância.

Às 10h45, Eduardo Tega irá desvendar uma questão no workshop Universidade do Futebol: é possível ensinar futebol a distância? “Essa é uma oportunidade de conhecer as possibilidades do ensino de esportes a distância. A Universidade do Futebol faz isso há mais de uma década e promove o ensino online e presencial, além de compartilhar conteúdos para capacitação e qualificação no futebol. Será um tema bastante interessante”, diz o coordenador.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, haverá uma aula de Improvisação de guitarra a Distância, com Joe Moghrabi, demonstrando as potencialidades da educação a distância para o ensino da música, incluindo a prática de improvisação just-in-time a distância. Às 14h30, Daniel Gohn fará uma palestra sobre Educação Musical a Distância, apresentando os desenvolvimentos recentes no ensino on-line de instrumentos musicais, a partir de experiências realizadas na Licenciatura em Música da Universidade Federal de São Carlos. Fechando a programação da Jornada, haverá o debate Para Onde Caminhamos em EAD? com Frederic Litto, fundador e presidente da ABED e da Escola do Futuro, órgão da USP de pesquisa e desenvolvimento de projetos na área. O público presente poderá participar ativamente do debate.

Durante o evento, os participantes poderão pilotar um helicóptero em um simulador de voo, participar de sessões de autógrafos com os palestrantes e da feira de livros de tecnologia educacional e educação a distância, além de sorteios.

Para se inscrever e saber mais sobre o evento acesse: http://eadfa5.blogspot.com.br/

Programa
8h15   – Welcome Coffee (oferecido pela Starbucks)
9h00   – Abertura: Games, Gameficação e Mobile Learning, com João Mattar
9h45   – Palestra: Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância, com Patrícia Behar
10h45 – Workshop: Universidade do Futebol, com Eduardo Tega
11h45 – Apresentação: Simulador de Voo de Helicóptero, com Otacílio Lima
12h00 – Intervalo
13h30 – Apresentação: Aula de Improvisação de Guitarra a Distância, com Joe Moghrabi
14h30 – Palestra: Educação Musical a Distância, com Daniel Gohn
15h30 – Coffee-break
16h15 – Debate: Para onde caminhamos em EAD?, com Frederic Litto
17h00 – Encerramento e Sorteios

Serviço:
V Jornada de Educação a Distância: o futuro da arte
Data: 23 de maio (sábado)
Horário:  8h15 às 18h
Local: Campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia)
Inscrições pelo sitehttp://eadfa5.blogspot.com.br/

Informações para a imprensa:
Fair Play Comunicação – tel. (11) 97959-2860
Antonio Junior – antonio.junior@fairplaycomunicacao.com – (11) 96667-6003
Samantha Oliveira – Samantha.oliveira@fairplaycomunicacao.com – (11) 95392-3484
www.fairplaycomunicacao.com

Sobre o Grupo A
O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a Educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem), bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais Medicina NET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.

Sobre a Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 80 instituições de ensino superior, totalizando mais de 950 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário